O brigadeiro é um doce típico da culinária brasileira que faz a alegria da criançada e de muita gente grande em qualquer circunstância, mas você sabe qual é a origem desse amado doce?

Em 1945, logo após o fim da Segunda Guerra Mundial, o Brasil estava entrando em época de eleição presidencial. Um dos candidatos era o Eduardo Gomes, cuja patente militar dele era “Brigadeiro”.
Heloisa Nabuco, membro de uma tradicional família carioca que apoiava a candidatura do Brigadeiro, criou um tipo de doce, um pouco diferente da versão atual, sendo feito com leite, ovos, açúcar e chocolate, e o denominou com a patente do candidato preferido.

O doce, que foi feito para arrecadar fundos para a campanha do Brigadeiro, rapidamente ganhou popularidade e se espalhou para o resto do país junto com a campanha do Brigadeiro. Com o tempo, o nome “brigadeiro” se tornou tão associado ao doce que o mesmo passou a ser conhecido apenas como “brigadeiro”.

Apesar do apoio recebido, Eduardo Gomes foi derrotado nas eleições, mas o doce brigadeiro continuou conquistando espaço tornando-se comum em todo o país a sua presença em festas de aniversário e casamentos.

                                   

E ai, o que achou dessa história? Ficou com água na boca depois de saber mais sobre esse doce que é assunto principal nos aniversários, casamentos e 15 anos?
Entre em contato conosco para conhecer melhor o nosso trabalho. Nós fazemos atendimento em Niterói, Rio de Janeiro e São Paulo!

Contato    Whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *