Confira as dicas da Carol Hungria sobre as novas tendências para vestidos de noivas

 

  1. Atualmente, qual a maior novidade para o vestido da noiva?

Atualmente a maior novidade para os vestidos de noiva são as transparências, que passaram de algo delicado e somente no corpo, para o vestido inteiro!

 

  1. De acordo com algumas pesquisas que fiz, o uso de capas e de véus grandiosos está super em alta. Você poderia nos falar um pouco sobre essa nova tendência?

Isso mesmo! O uso de capas no lugar dos véus está super em alta!

É claro que não são todas as noivas que se identificam, porque é um acessório um pouco ousado. A grande maioria prefere ainda usar os véus tradicionais, e realmente não combina usar uma capa e um véu. Agora para aquela noiva que quer um véu super tradicional, fazer um véu bem grande ou uma mantilha bem grande fica muito bonito também. É uma super tendência mesmo!

 

  1. Os vestidos volumosos, ditos muitas vezes como “vestidos de princesas” ainda são uma das grandes procuras em seu atelier ou estamos em uma era de vestido mais básicos e minimalistas?

Os vestidos princesa ainda são muito procurados. Hoje em dia eles tem dividido a atenção com os minimalistas mais ajustados estilo semi sereia. O meio termo não está se usando tanto. Está se usando mais um vestido mais sequinho, mais semi sereia ou o contrário: um “volumosão”, mais amplo, mais princesa.

 

  1. Nota-se uma forte presença de vestidos com flores em 3D, a que fator você atribui essa escolha?

Eu sou suspeita, porque adoro flores 3D! Acho que elas dão uma ar de romantismo no vestido, mas também remetem a algo mais personalizado. O efeito é como se a renda estivesse saltando da peça, e eu acho que as pessoas gostam muito disso, dá mais textura.

 

  1. Os corpetes ainda estão na lista das noivas?

Os corpetes eram muito usados há um 15 anos atrás sem transparência nenhuma, e depois eles caíram em desuso. Ficou uma coisa meio cafona, meio brega. No entanto, de um tempinho para cá eles voltaram com tudo para a moda. As mulheres tem gostado muito dessa coisa meio “lingerie” com transparência, com barbatana, com corte meia taça..

Os corpetes estão super em alta para os vestidos de noiva e festa.

 

  1. Qual modelo de vestido você acredita ser mais adequado para um casamento de dia?

Eu acho que hoje em dia não existe mais essa ideia de cada modelo ser adequado para um tipo específico de evento, porque as noivas tem dado muito valor em imprimir sua personalidade no vestido. Às vezes a noiva que casa de dia faz um casamento luxuoso de princesa e a noiva que casa à noite faz uma coisa mais rústica.

Mas pelo estereótipo o casamento de dia me lembra algo mais fluido, mais leve, com uma renda mais delicado tipo chantily, ou um tule bordado… algo que não tenha tanto brilho assim.

 

  1. Qual modelo de vestido você considera mais adequado para um casamento à noite?

À noite não tem restrição nenhuma. Minha única observação é que é muito adequado a noiva usar um vestido que combine com o estilo de evento dela. Caso o casamento seja à noite em uma igreja, não tem como deixar de usar véu. Caso seja à noite em uma casa de festas, ela pode até não usar véu, mas pode usar uma cauda bem bonita.

Por isso eu acho que tem mais a ver com o estilo de festa e com a personalidade da noiva do que com o horário.

 

  1. Qual dica você daria para as noivas de plantão que ainda não escolheram seus vestidos de noiva?

Uma dica que eu posso dar é para elas fazerem uma super pesquisa do que elas gostam para terem um auto conhecimento do que elas curtem, avaliar o próprio corpo para ver o que usam no dia a dia e também nas festas. Eu acho que com esse pequeno quebra cabeça elas vão desvendando rapidinho o estilo de vestido que elas querem.

 

  1. Pra você, qual foi a maior mudança ocorrida até hoje no meio da moda para casamentos?

Eu acho que a maior mudança ocorrida até hoje foi no fato de as noivas poderem ser elas mesmas com os vestidos de noiva. Antigamente existia uma tendência a fazer um vestido que era praticamente uma fantasia. Ouvia-se muito as mães, as amigas dizerem: “ah, você tem que usar esse vestido X para casar porque é o que se usa”. E hoje em dia não é mais assim. Hoje a noiva pode usar o vestido que ela quiser.

Você pode sim ser uma noiva clássica, por exemplo, mas você pode colocar um pouco de você no vestido. Um toque de nude, um poá, uma flor, uma certa transparência, um punho flare, um decotão, um vestido mais ajustado… enfim, são tantas possibilidades que eu acho que hoje em dia as noivas se sentem com muito mais personalidade no vestido.

 

  1. Se você fosse a noiva, qual vestido você escolheria?

Essa pergunta é difícil. Se eu fosse noiva eu acho que eu escolheria o vestido mais cheio de coisas da face da terra. Eu sou super perua, eu adoro flor 3D,  plumas, camadas, adoro vários tipos de silhueta, adoro decote, adoro manga. Então eu acho que eu teria o mesmo problema que eu tive no meu casamento 8 anos atrás: eu ia provavelmente querer colocar TUDO no vestido! Eu realmente tento me “controlar” nas criações porque eu gosto de tudo. Eu amo todas as rendas que eu compro, todos os tecidos…