Você conhece a história por traz do famoso cappuccino?

Mesmo com muitos amantes, poucos são os que sabem a origem do delicioso cappuccino. Sua criação é recheada de lendas e mitos que se misturam com a realidade.

Diferente do que se espera, o cappuccino não foi criado por um barista ou profissional do café, mas, sim, por um monge, o italiano Marco D’ Aviano, personagem importantíssimo na contenção do avanço islâmico à Europa.

Em uma das batalhas que ocorreram, o exército da Itália impediu a entrada dos invasores ao país, que deixaram para traz diversas sacas de café enquanto fugiam. Os grãos não eram os preferidos dos italianos, pois eram muito amargos, por isso decidiram misturar com leite e mel a fim de deixar o café mais saboroso.

 

E foi assim, de forma “sem querer” que surgiu o famoso cappuccino. Sendo o seu nome uma homenagem ao D’Aviano: “cappucio” significa capuz, já o diminutivo “ino” transformou em algo como “pequeno capuz”. Uma referência ao capuz e a cor das vestes da ordem dos monges franciscanos, a qual Marco pertencia.

Agora, que o cappuccino é uma delicia todos já sabem, né? Imagina como recheio de bem-casado para a sua festa? É de dar água na boca!!

 

Sabemos que o cappuccino é amado por muitos, principalmente, por aqueles que amam o café e as variadas receitas que o englobam, sem contar que ele combina perfeitamente com a estação mais fria do ano! E foi por este motivo que trouxemos esta novidade como lembrança para o seu evento!

 

Leve os nossos bem-casados para a sua celebração, seja ela  um casamento, 15 anos, bodas, nascimentos, aniversários, batizados, eventos corporativos ou qualquer outro tipo de evento que você queira presentear os seus convidados. O bem-casado vai com tudo!

Vale lembrar que entregamos os nossos bem-casados para outros estados, então, se você não for do Rio de Janeiro ou São Paulo, não fique triste! Tem bem-casado pra todo o Brasil!

Para encomendar, entre em contato conosco através dos nossos telefones e e-mails.

Contato   Whatsapp