Um dos personagens mais esperados para o dia do casamento é o vestido da noiva. Com diversos tipos de cortes, tecidos, modelagens e texturas, os vestidos conseguem agradar todos os gostos, dos mais clássicos aos mais modernos.

Pelo que se sabe, a origem do tradicional vestido branco de noiva, aconteceu lá pelo século XIX com o casamento da Rainha Vitória, na Inglaterra. Antes dessa cerimônia os vestidos costumavam ser de cores variadas, porém sempre luxuosos e suntuosos.  Hoje em dia, não há restrição em relação a cor e a modelagem usada no dia escolhido para dizer o tão sonhado “SIM”, a única regra é que ele retrate a sua personalidade e a faça sentir ainda mais bela e deslumbrante.

Tendências aparecem e desaparecem num piscar de olhos, por isso quem gosta de estar a par de tudo que é novidade, não pode deixar de conferir as dicas que a estilista Carol Hungria nos passou sobre a moda para as noivas de 2018/2019.

Uma das grandes apostas para o próximo ano são as transparências. Considerado ideal para as noivas ousadas e para cerimônias em dias mais quentes, o modelo tende a ser bem estruturado com um leve tecido na cor da pele, realçando ainda mais as transparências sem causar a sensação de exagero. Mesmo sendo uma forte opção para noivas ousadas, esse é o tipo de modelo que retrata a delicadeza feminina de forma sútil.

Quando o assunto é ousadia, esse acessório é o primeiro a aparecer na cabeça das noivas. De pouquinho em pouquinho foi ganhando espaço nos casamentos e hoje é uma das maiores tendências para vestidos de noivas.  As capas ganharam diversas variações: tecidos leves, com detalhes bordados, trabalhado com pedrarias, cobrindo os ombros ou ainda formando uma espécie de cauda. Porém, é importante ressaltar que ela só deve ser usada caso haja uma identificação e é recomendado usá-la sem a presença dos véus, para que não sobrecarregue o look.

Muito provavelmente ao pensar em vestido de noiva, a imagem que vem em mente é de um vestido acompanhado de um longo véu que provoca olhares entusiasmados nos convidados, não é? Além de ser figurinha carimbada nas cerimônias mais tradicionais, ele carrega junto de si uma enorme variedade de significados. Na Grécia Antiga, o acessório era usado como símbolo de proteção ao mau olhado. Na Idade média, era símbolo de riqueza e não só as noivas como todos os nobres usavam esse acessório. Já para o cristianismo, o véu retrata a pureza das mulheres.  Independente da tradição ou cultura por trás da origem do véu, ele continua sendo uma peça característica dos Casamentos.

Há quem diga que os clássicos nunca saem de moda. No caso dos vestidos de casamento, essa frase está correta. Com a presença de muitos tecidos e trabalhados com jogos de volumes, os vestidos clássicos muitas vezes possuem caudas compridas estilo os vestidos de princesas. Com rendas, babados, pedras, aplicações e etc, esses vestidos tendem a imprimir romantismo em seus cortes e modelagens.

Mesmo com a presença forte dos clássicos, os vestidos minimalistas também conquistam olhares das noivas em diversos ateliês. Com cortes retos, decotados ou não, caudas semi-sereia eles vem adquirindo espaço não só entre as noivas como também entre as madrinhas e convidadas do Casamento.

 

Modernidade e Romantismo parecem ser palavras que não são usadas na mesma frase. Mas quando o assunto é flores 3d em vestidos de noivas elas caminham de mãos dadas. Grandes ou pequenas, acompanhadas de brilho ou não, as flores oferecem textura e um toque romântico aos vestidos.

São tantas tendências e novidades que parece até ser dificil escolher o vestido perfeito para um dia tão especial como este. Uma dica dada pela estilista Carol Hungria é buscar referências e pesquisar bastante antes de escolher:  “Uma dica que eu posso dar é para elas fazerem uma super pesquisa do que elas gostam para terem um auto conhecimento do que elas curtem, avaliar o próprio corpo para ver o que usam no dia a dia e também nas festas. Eu acho que com esse pequeno quebra cabeça elas vão desvendando rapidinho o estilo de vestido que elas querem.”

Confira aqui a entrevista na integra da Estilista Carol Hungria para o Casal Garcia.

Foto principal: Kassyana Pinaud por Priscila Liana

Para orçamentos e mais informações,
entre em contato conosco:
Contato  ou Whatsapp