Feito pela primeira vez na região de Aveiro em Portugal, o creme de ovos moles surgiu no século XVI. Pelo que se sabe, o doce foi feito a partir da necessidade de utilizar as gemas dos ovos, já que as claras tinham grandes utilidades domésticas.

De acordo com dados históricos, a criação desse doce típico lusitano, tem grande relação com a exportação de açúcar.  No século VIII, a cana de açúcar chegou em Portugal e foi distribuída a toda corte real, que por sua vez, repassava como ato benevolente aos conventos e instituições. Um desses conventos foi o Mosteiro de Jesus de Aveiro, onde acredita-se que tenham surgido os primeiros cremes de ovos moles.

Naquela época, era comum o uso de claras de ovos para diversas atividades domésticas, como por exemplo, engomar roupas. Com o passar do tempo, houve-se a necessidade de utilizar as gemas desses ovos. Foi então que as freiras do Mosteiro de Aveiro uniram a essas gemas o açúcar, criando assim o famoso creme de ovos português.

Tradicionalmente, os cremes de ovos moles são apresentados dentro de moldes feitos de hóstia. Aqui no Casal Garcia, esses doces típicos portugueses ganharam espaço entre os nossos deliciosos recheios.

Um dos campeões de vendas, o bem-casado de creme de ovos é um dos mais pedidos em nosso ateliê dividindo espaço apenas com o tradicional bem-casado de doce de leite. O sucesso foi tanto, que essa deliciosa combinação entre massa de pão de ló e creme de ovos, ganhou uma incrível variação para agradar todos os gostos: Creme de Ovos com Amêndoas.

Com uma variedade de combinações, o creme de ovos é um recheio que vai bem com qualquer acompanhamento e em diversos evento. Sugerido para casamentos, aniversários, 15 anos, reuniões e até mesmo para comemorações pequenas, aqui no nosso ateliê ele é usado para rechear os bem casados e bolos. Com seu amarelo vivo, o doce lusitano conquista olhares e paladares em qualquer lugar e em qualquer ocasião. E cá entre nós? É impossível resistir!

Conheça todos os nossos recheios!

Para orçamentos e mais informações,
entre em contato conosco:
Contato  ou Whatsapp